Dedetizadora e Desintupidora Zona Sul e grande São Paulo

Nome*: E-mail*: Cidade*: Tel*: código captcha

Grupo Eclypse - GRUPO ECLYPSE - DESENTUPIMENTO E DEDETIZAÇÃO EM SÃO PAULO

Descupinização

Conheça o nosso inimigo

Os térmitas, comumente chamados de cupins, receberam este nome que em latim significa "verme que rói a madeira", entretanto, veremos que os cupins roem muito mais do que isso.

Os cupins vivem em colônias chamadas de cupinzeiros. O cupinzeiro é o ninho dos cupins, aonde eles se reproduzem.

Em cada ninho há apenas um macho e uma fêmea (o casal real), sendo a fêmea muito fértil, colocando mais de 3000 ovos por dia! Podendo ser um número muito maior dependendo das condições do ambiente e clima favorável.

Também fazem parte da colônia os operários que cuidam da alimentação dos cupins jovens e os soldados que protegem o ninho contra invasões.

COMO SE ORGANIZAM

Rainha e Rei

Suas únicas funções são acasalar e ovopositar. Outros cupins tratam da alimentação e segurança dos casal real. A rainha vive média de 15 a 35 anos.

Ovos

Milhares deles são produzidos pela Rainha em cada dia. Têm 3 mm de comprimento, e ficam incubados por 2 semanas sob o cuidado dos cupins-operários.

Ninfas

Alimentam-se de resíduos regurgitados pelos operários por 2 semanas após saírem dos ovos.Assumem uma determinada posição nas castas após uma série de estágios de crescimento.

Castas

Reprodutoras(es)

Desenvolvem órgãos sexuais e asas. Seus olhos se tornam funcionais. A um sinal da natureza estes cupins deixam a colônia em enxameamento para iniciar novos focos de ataque, espalhando danos e prejuízos. Geralmente ocorrem no crepúsculo de dias claros ou em dias chuvosos, nos meses de agosto a outubro.

Reprodutora(es) Secundarias

Este grupo fornece, sob condições emergenciais, a substituição do Rei e Rainha caso morram.

Operários

Estéreis e cegos, os cupins operários são ávidos por celulose, o alimento básico para toda colônia. Alguns também atuam na segurança da Rainha, seus ovos, e suas ninfas. Trabalham 24 horas por dia, perfurando o interior das madeiras, tornando seu trabalho invisível para o homem.

Soldados

No seu estagio final de crescimento, o soldado adquire uma blindagem na cabeça, bem como grandes e fortes mandíbulas. Ele está geneticamente programado para defender a colônia dos inimigos, especialmente formigas.

Nova Colonização

saidas. Péssimas voadoras Todas reprodutoras(es) adultas deixam a colônia simultaneamente, de preferência na primavera ou verão. Os operários as ajudam a se movimentar por entre os túneis até as, estas reprodutoras(es) plana por poucos metros e caem rapidamente no solo.

Acasalamento

Após os curtos vôos, elas perdem suas asas. Aquelas que sobrevivem aos predadores iniciam com seus parceiros o processo de pareamento para a copula (acasalamento).

Ressurgimento

O par formado entoca-se no solo ou material de madeira, iniciando sua própria colônia como Rei e Rainha. E o ciclo de vida repete-se quando a nova Rainha deposita seus ovos, que tomar-se-ão ninfas, soldados, operários e reprodutoras(es).

Grupo Eclypse - GRUPO ECLYPSE - DESENTUPIMENTO E DEDETIZAÇÃO EM SÃO PAULO

ÁREAS MAIS PROVÁVEIS DE ATAQUE

NOSSO TRATAMENTO

 

Desinsetização

 

Desratização

 

Controle de Pombos

 

Descupinização